domingo, 25 de abril de 2010

Maravilhas de Alice!!!

Esta semana foi marcada pela estreia da mega produção Alice no País das Maravilhas no cinema, diferente daquela versão clássica já conhecida de todos nós, a versão de Tim Burton possui uma característica mais fashionista. Por esse motivo, o filme inspirou diversos segmentos da moda, que passaram a utilizar elementos que fazem parte do figurino e do cenário. Essas influências fizeram com que a renda, os babados, as cores vermelha e azul, os naipes do baralho e outros elementos virassem a febre do momento. Vejamos então os elementos que tornaram a moda muito mais “maravilhosa”....

A renda está em alta! Embora muitas pessoas acham brega, elas deixam o visual romântico e delicado mas são ambíguas e podem demonstrar vulgaridade quando utilizadas sem o devido cuidado.
Dica D. Dondoka: Jamais combine renda com decote e modelitos demasiadamente curtos. Use com elementos pesados, rockers, tachas e outros que criam um excelente contraste de texturas. Também pode abusar do romantismo e usar muitas pérolas!

Os babados conferem leveza e sofisticação. Mas atenção! Eles já são elementos que intensificam o corte da roupa e chamam atenção, por isso, é fundamental o uso de cores foscas e tons pastéis, além do abandono de peças que pesem demais o visual.

Dica D. Dondoka: Não use colares juntamente com roupas que possuem babados, substitua por brincos médios e grandes, mas delicados.


O vermelho é uma cor que passa a sensação de exuberância, sensualidade e sucesso! O vermelho pode estar presente numa peça, num acessório ou no visual completo. Mas o exagero desta cor, pode acabar com um look. O uso abusivo de acessórios com essa cor tornam o visual “carregado”. Uma boa combinação, é o vermelho com o nude.

O azul é uma cor fresca, suave, pura, suaviza as formas e valoriza o corpo. Em suas diversas matizes (tons), confere romantismo e sofisticação e pode(deve) ser utilizado com tons fortes para montar um look glamuroso, e com tons leves para um visual girlie!

Os naipes do baralho são elementos inovadores que modernizam qualquer visual...Há quem acredite que o baralho foi inventado pelo pintor francês Jacquemin Gringonneur, sob encomenda do rei Carlos VI de França. Gringonneur desenvolveu as cartas do jogo de forma que representassem as divisões sociais da França através de seus naipes, sendo copas o clero, espadas a nobreza, paus os camponeses e ouro a burguesia.

Dica D. Dondoka: O legal é utilizar elementos de coração, losangos, trevos e espadas em acessórios como meias trabalhadas e bijuterias, além de estarem super na moda, deixam o visual requintado e extremamente IN.



Os doces, cupcakes, bules, xícaras...fazem parte da melhor parte da animação: a Tea Party.É nesse momento que o Chapeleiro Maluco (que para mim é o maior ícone fashion do filme) recebe Alice para tomar um delicioso chá. O uso de muitas cores é uma característica marcante nessa cena.
Dica D. Dondoka: Esses elementos combinam muito bem em bijuterias, podrinhas (camisetinhas básicas de malha)


Então curtam as dicas e embarquem no País de Alice e suas maravilhas fashion!!!

Beijinhosss

Da sua D. Dondoka

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou do blog???
Poste aqui suas dúvidas, sugestões, dicas, reclamações e outras coisas que você gostaria de dizer...