domingo, 18 de julho de 2010
sexta-feira, 9 de julho de 2010
Sinto um aroma de perfume no ar...
A arte de elaboração do perfume nasceu no Egito e mais tarde se difundiu por toda a Europa durante o período do Renascimento.
Todo o seu sucesso deve-se ao fato de que as notas olfativas do perfume possuem a capacidade de estimular o sistema límbico, também chamado de cérebro das emoções, proporcionando as mais diversas sensações em nosso corpo.
É algo marcante que fica na memória e marcam momentos e fases, sendo assim algo muito pessoal e particular, cada um tem um gosto e se identifica com uma determinada fragrância.
Os perfumes são compostos de notas que tornam a difusão da fragrância lenta e suave:
As notas de saída ou de cabeça, são a introdução, despertam o interresse e provoca o nosso olfato com notas leves que são sentidas imediatamente após a aspersão.
As notas de coração ou corpo, são a base, a essência do perfume, são intensas e refletem a personalidade da fragrância.
As notas de fundo ou base, são as notas mais duradouras, as mais intensas e densas, garantem a fixação com suas notas densas que são as últimas a serem percebidas.
As fragrâncias são classificadas em famílias olfativas:
Cítricos Florais: quando utilizam matérias-primas extraídas de cascas de frutas tais como lima, limão, laranja, pomelo, tangerina, mandarina, entre outras. Também denominam-se "frutados".
Florais Aldeídos: a matéria prima é extraída das flores naturais ou desenvolvida sinteticamente em laboratórios. As notas tem caráter delicado, sutil e discreto.
Fougère: elaborado a partir de matérias-primas leves e frescas, normalmente extraídas de madeira, por isso são conhecidos como amadeirados, e a elas se juntam a mistura de álcoois, tubérculos e raízes. São muito utilizados em fragrâncias masculinas.
Chipre Florais: fabricados com matérias-primas advindas de musgos, normalmente do carvalho. São os perfumes mais clássicos e sofisticados.
Orientais Florais: suas misturas são constituídas normalmente das tuberosas, baunilha, patchouly, ylang ylang. Inspiram sofisticação, são marcantes, misteriosos e super sensuais.
Couros Secos: fragrâncias extremamente secas, com características dominantes. Suas matérias
primas são extraídas do tabaco, de madeiras, couros, musgos etc.
Aldeídos Florais: geralmente são misturas sintéticas, também usadas nos perfumes muito clássicos e sofisticados. Possuem um certo frescor inicial característico e picante.
Aromáticos Secos e Frutados: são misturas de secos e frutados, que criam uma fragrância híbrida. Geralmente usam condimentos como cominho, estragão e manjericão, além de especiarias como o cravo, canela, noz-moscada e até mesmo a pimenta
As embalagens dos perfumes também são importantes, e fazem com que tenhamos uma primeira impressão, se identificamos com um determinado perfume.
Estes perfumes conquistam seus usuários com seu aroma particular e com o design de seus frascos e embalagens:
Fonte: KALY, Luanda. Aromaterapia:A Magia dos Perfumes, Editora Madras.
Escolha o perfume que combina com o seu estilo e saia por aí conquistando o olfato de todos que estão à sua volta!!!
Espero que tenham gostado de saber mais sobre perfumes
Beijo da sua amiga
Dona Dondoka
quinta-feira, 8 de julho de 2010
Inverno Caliente!
Estamos em pleno mês de julho, onde o inverno mostra sua intensidade com suas mais baixas temperaturas e atinge o seu ápice. É exatamente nessa época que procuramos nos esquentar da melhor maneira possível, seja estando ao lado de nosso companheiro ou com uma bela caneca de chocolate quente e uma boa manta. A lareira nos ajuda, mas as roupas também são importantes, e precisam ser suficientes para nos manter aquecidos.
Há até mesmo aqueles que não se contentam com o frio ameno das cidades, e buscam o clima quase que glacial das regiões montanhosas, quase sempre badaladas e repletas de pessoas chiques e elegantes que se aquecem no estilo europeu.
Nesse inverno, as peças estão inspiradas no folclore russo com aplicações de paetês, tecidos opacos, texturas, peles...
A outra inspiração é o Rock’n’Roll com muitas peças em couro com aplicações de tachas de metal, zipers aparentes, correntes e tecidos sintéticos, ankle boots e cuissards(botas acima do joelho).
As peças folk também têm vez, os tricôs, peças feitas de lã e botas no estilo montaria e country são boas pedidas.
As meias calças grossas são grandes aliadas para quem quer se esquentar, fugir dos tons monocromáticos do inverno e colorir o look discretamente. Os acessórios como luvas, gorros e cachecóis também pode trazer cor ao visual.
A seguir você pode ver as peças que deixam nosso inverno muito mais quente e charmoso:
Então quero que vocês se aqueçam com elegância neste inverno hein...
Beijos e mais um montão de beijos
Da sua amiga Dona Dondoka
quarta-feira, 7 de julho de 2010
Maria João
Em uma tentativa libertária ao preconceito contra a mulher e busca na igualdade de gêneros, a partir do século XX as mulheres passaram a ter atitudes que mostram que elas conquistaram o seu devido espaço e são independentes. Para intensificar essa revolução abdicaram o uso do espartilho, peças desconfortáveis e passaram a usar peças confortáveis e de tecidos leves que antes só eram usadas por homens.
Coco Chanel foi a pioneira neste estilo, criou peças que desafiavam a feminilidade em 1920. Logo depois Yves Saint Laurent lançou a moda de alfaiataria para a mulher. Mais tarde nos anos 80, surge a moda andrógina, que defendia o uso do terninho, bolsas no estilo pasta e ombreiras que deixavam a mulher completamente masculinizada.
Atualmente, com o seu espaço e independência devidamente estabelecida, as mulheres estão se inspirando no guarda-roupa masculino, mas sem deixar de dar um toque feminino com o uso de peças leves, justas, vestidinhos, rendas, acessórios que realçam o poder que a mulher moderna do século XXI possui.
Afinal se ser um homem feminino não fere o lado masculino dos homens, então ser uma mulher masculina não fere o lado feminino de nenhuma mulher...não é mesmo?
Ao contrário, segundo especialistas de moda, misturar peças masculinas com outras bem femininas é uma excelente maneira de mostrar a sensualidade feminina com pudor, sem vulgaridade.
Então siga o seu “lado masculino” e comece a usar as seguintes peças:
1. Camisa com modelagem reta
2. Blazer estilo boyfriend
3. Smoking ajustados
4. Sapato Oxford
5. Calça estilo boyfriend
6. Calça Saruel
7. Óculos Wayfarer
8. Bolsa estilo pasta
9. Chapéu Panamá ou Fedora
Algumas imagens para se inspirar:
Como vocês puderam observar, as celebs brazucas já aderiram ao estilo!
Usem e abusem de peças masculinas sem perder a feminilidade...E se surgir a dúvida na hora de se vestir...use o seu melhor amigo: o espelho, e tenha bom senso.
Espero que tenham curtido o post...
Beijos daquela que vos fala...
Dona Dondoka
segunda-feira, 5 de julho de 2010
Filmes que estão na moda!
A moda não vive apenas de tendências lançadas por grandes estilistas como Karl Lagerfield, e grandes labels como Chanel, Prada e outros... Devido às grandes referências lançadas em séries e filmes que se preocupam em inovar, estes acabam lançando tendências que nos conquistam a cada dia.
Atualmente dois filmes estão criando “moda”: Eclipse e Sex and the City 2.
Eclipse:
As referências são as mesmas dos filmes anteriores Crepúsculo e Lua Nova. O estilo gótico-romântico predomina, as roupas escuras e pesadas, a maquiagem all black and smoke eyes, os apliques de tachas e metais, grafismos, e tudo que intensifica o aspecto vampirismo e mistura o estilo rocker com o gótico. No entanto essa tendência acabou virando “moda” e está presente em todo o mundo. Além da protagonista da saga Kristen Stewart ,Taylor Momsen também é grande entusiasta do estilo.
Sex and the City 2:
Seguindo o filme anterior, busca retratar estilos diferentes mas repletos do glamour de grandes marcas de luxo. E bota luxo nisso... Nesta sequência Carrie usa um vestido que custa mais de 40 mil dólares... E o figurino teve o valor total de mais de 10 milhões de dólares.(#invejinha feelings!)
Carrie Bradshaw(Sarah Jessica Parker) tem um estilo mais inovador e mistura muito os estilos, oscilando entre boho e ladylike, sem deixar de lado o seu lado street fashionista, abusando de cores e de acessórios. Nesse filme usa modelitos plissados e de tecidos leves.
Miranda Hobbes(Cynthia Nixon) tem um estilo clássico, discreto com a utilização de peças atemporais e simplificadas, dando vida aos seus looks com estampas e acessórios. Nesta seqüência abusa de estampas mas sem abandonar seu estilo sóbrio e discreto.
Charllotte York(Kristin Davis) com seu estilo romântico-chic usa peças clássicas e casuais, com tecidos encorpados. É a mais minimalista de todas e coordena de forma clássica os acessórios criando looks finos e elegantes no melhor estilo Jack Onassis.
Samantha Jones(Kim Cattrall) a sensualidade, ousadia e uso de cores fortes marcam o estilo dessa personagem que não têm medo de se exibir com decotes, roupas justas e silhueta marcada. Adora acessórios maxi e peças douradas que afirmam seu estilo “perua-sofisticada“.
Seguindo o filme anterior, busca retratar estilos diferentes mas repletos do glamour de grandes marcas de luxo. E bota luxo nisso... Nesta sequência Carrie usa um vestido que custa mais de 40 mil dólares... E o figurino teve o valor total de mais de 10 milhões de dólares.(#invejinha feelings!)
Carrie Bradshaw(Sarah Jessica Parker) tem um estilo mais inovador e mistura muito os estilos, oscilando entre boho e ladylike, sem deixar de lado o seu lado street fashionista, abusando de cores e de acessórios. Nesse filme usa modelitos plissados e de tecidos leves.
Miranda Hobbes(Cynthia Nixon) tem um estilo clássico, discreto com a utilização de peças atemporais e simplificadas, dando vida aos seus looks com estampas e acessórios. Nesta seqüência abusa de estampas mas sem abandonar seu estilo sóbrio e discreto.
Charllotte York(Kristin Davis) com seu estilo romântico-chic usa peças clássicas e casuais, com tecidos encorpados. É a mais minimalista de todas e coordena de forma clássica os acessórios criando looks finos e elegantes no melhor estilo Jack Onassis.
Samantha Jones(Kim Cattrall) a sensualidade, ousadia e uso de cores fortes marcam o estilo dessa personagem que não têm medo de se exibir com decotes, roupas justas e silhueta marcada. Adora acessórios maxi e peças douradas que afirmam seu estilo “perua-sofisticada“.
Espero que tenham gostado desta postagem...
Beijokas
Da sua amiga Dona Dondoka
Marcadores:
antenação,
especial,
estilo,
moda,
tendencias
sábado, 3 de julho de 2010
Boudoir...O que é isso?
A mais conhecida definição de boudoir é a de um local privado utilizado pelas mulheres francesas do séculos XIV e XV para troca de roupa e adorno, geralmente esses quartos eram ricamente adornados com laços, fitas, móveis entalhados e acessórios tipicamente femininos...Tudo no melhor estilo Rococó.
Entretanto, esse termo também está sendo usado atualmente para designar uma nova tendência do momento: a utilização da “lingerie” aparente. Não estou falando daquela moda brega de deixar um pedaço do sutiã aparente, mas a utilização de tecidos leves e fluídos, rendas, transparências, meias com cinta-liga e corpetes que modelam o corpo e marcam bem as curvas.
Uma excelente oportunidade de expor peças que antes ficavam obscuras por debaixo de nossas roupas, e utilizar os até então esquecidos vestidos estilo camisola, que reinam absolutos nesse estilo.
Essa tendência surgiu nos desfiles de verão do ano passado e pelo o que foi visto na passarela do São Paulo Fashion Week, continuará no próximo verão.
Mas atenção! Esse estilo é muito complexo e é necessário bom senso para utilizá-lo sem beirar a vulgaridade ou a falta de noção. Para que isso não ocorra, procure equilibrar o sensual com o sofisticado. Uma boa opção é utilizar transparências, corpetes justos e meias aparentes juntamente com peças clássicas e sóbrias como a saia-lápis ou sobrepostas por trench-coats e cardigãs.
Então inspirem-se nas imagens e comece a mostrar a sua “roupa de baixo” por aí, seguindo o estilo boudoir.
Espero que tenham aprendido direitinho o que é essa nova tendência que pelo visto vai ser "must" na próxima estação.
Beijinhos
Da sua Dona Dondoka
Assinar:
Postagens (Atom)