Em uma tentativa libertária ao preconceito contra a mulher e busca na igualdade de gêneros, a partir do século XX as mulheres passaram a ter atitudes que mostram que elas conquistaram o seu devido espaço e são independentes. Para intensificar essa revolução abdicaram o uso do espartilho, peças desconfortáveis e passaram a usar peças confortáveis e de tecidos leves que antes só eram usadas por homens.
Coco Chanel foi a pioneira neste estilo, criou peças que desafiavam a feminilidade em 1920. Logo depois Yves Saint Laurent lançou a moda de alfaiataria para a mulher. Mais tarde nos anos 80, surge a moda andrógina, que defendia o uso do terninho, bolsas no estilo pasta e ombreiras que deixavam a mulher completamente masculinizada.
Atualmente, com o seu espaço e independência devidamente estabelecida, as mulheres estão se inspirando no guarda-roupa masculino, mas sem deixar de dar um toque feminino com o uso de peças leves, justas, vestidinhos, rendas, acessórios que realçam o poder que a mulher moderna do século XXI possui.
Afinal se ser um homem feminino não fere o lado masculino dos homens, então ser uma mulher masculina não fere o lado feminino de nenhuma mulher...não é mesmo?
Ao contrário, segundo especialistas de moda, misturar peças masculinas com outras bem femininas é uma excelente maneira de mostrar a sensualidade feminina com pudor, sem vulgaridade.
Então siga o seu “lado masculino” e comece a usar as seguintes peças:
1. Camisa com modelagem reta
2. Blazer estilo boyfriend
3. Smoking ajustados
4. Sapato Oxford
5. Calça estilo boyfriend
6. Calça Saruel
7. Óculos Wayfarer
8. Bolsa estilo pasta
9. Chapéu Panamá ou Fedora
Algumas imagens para se inspirar:
Como vocês puderam observar, as celebs brazucas já aderiram ao estilo!
Usem e abusem de peças masculinas sem perder a feminilidade...E se surgir a dúvida na hora de se vestir...use o seu melhor amigo: o espelho, e tenha bom senso.
Espero que tenham curtido o post...
Beijos daquela que vos fala...
Dona Dondoka
Bem legal esse negócio de misturar peças femininas com masculinas fica um contraste bem interessante.
ResponderExcluir